Wilson Beserra, Deputado Federal, Câmara Federal, Governo

Faltam apenas cinco dias para as eleições, e um pouco fora de foco da eleição, está à votação para deputado federal. Enquanto todos os holofotes estão voltados para a eleição para a presidência, todos nós esquecemos um pouco da eleição para Câmara Federal! Mas o que faz um deputado federal? Como são eleitos? Quantos são eleitos? Como podem influenciar nossas vidas? Essas são questões importantes a serem esclarecidas antes do grande dia da democracia que ocorre dia 07 de outubro. Ao votar para deputado federal decidimos ainda como será o futuro do país pelos próximos anos!

Vamos ao que interessa! Um deputado federal tem a função de legislar, em outras palavras, propor, discutir e aprovar leis, inclusive alterar a constituição, através das famosas PECs (Proposta de Emenda Constitucional), que tanto ouvimos falar nos jornais. São essas leis, propostas e projetos influenciam nosso dia a dia direta ou indiretamente. Por exemplo, todas as reformas apresentadas pelos candidatos a presidência serão votadas pelos deputados federais, daí a importância de escolher bem em quem vai votar para deputado federal.

Além disso, os deputados federais também fiscalizam e controlam as ações do presidente, podem solicitar informações a órgãos de Governo e Ministros. Como também podem criar as CPIs para investigar irregularidades no Governo. E os deputados são os únicos com poderes para instauração de processo de impeachment do presidente e seu vice. Também estão atribuídos de aprovar ou não medidas provisórias e orçamento do Governo Federal, quem decide como e onde nosso dinheiro será gasto são os deputados federais. Assim os deputados federais estão mais presentes na nossa vida do que notamos, a nossa decisão por qual deputado votar vai interferir diretamente no nosso futuro.

Dentre as principais demandas de nossa sociedade atualmente estão ética, segurança, emprego, saúde e educação. Como escolher nosso candidato a deputado federal? Primeiro podemos verificar se ele é ficha limpa, isso é um ótimo parâmetro ético. A seguir vamos a suas propostas e capacidade de realizar de fato esses projetos, e como esses projetos vão afetar nossas vidas. Observando essas pautas fica mais fácil decidir qual o nome a ser votado. Uma indicação pelo Rio de Janeiro é o Deputado Wilson Beserra.

Vamos fazer checar se nosso deputado atende a lista de requisitos citados; Ele é ficha limpa, ok! Para a segurança pública, Wilson trouxe 2.300 viaturas para o Estado do Rio de Janeiro. Ta ficando fácil saber em quem votar! Wilson também trouxe 21 empresas para Seropédica quando foi Secretário de Planejamento do Município, emprego é com Wilson Beserra 1500! Como deputado federal, Wilson trouxe verba para saúde em diversos municípios do Rio de Janeiro. Para a educação, Wilson conseguiu recursos para reforma da biblioteca e quadra poliesportiva da UFRRJ. Sem esquecer que qual é o curso mais concorrido no vestibular? Sim, Medicina! Wilson tem lutado para levar o curso de medicina para a universidade Rural.

Todos os projetos do Wilson Beserra têm grande coerência e conexão uns com os outros como podemos ver. Entre emprego, segurança, saúde e educação, existem uma grande relação. Um dos grandes projetos do Wilson é um Novo Arranjo produtivo, ou seja, criar um círculo de desenvolvimento econômico para o Rio de Janeiro, que vai desde a agricultura familiar até a industrialização de nosso Estado. Com tudo isso afetando a renda do nosso Estado, fica claro que segurança, emprego, saúde e educação serão melhores administrados e terão mais recursos. Por último, entre as pautas do deputado, está à luta pela defesa dos animais e meio ambiente, muitas vezes negligenciados pela nossa sociedade! Ainda tem dúvidas sobre quais são as funções de um deputado e sobre quem votar? No dia 7 de outubro, não se esqueça: federal é Wilson Beserra 1500!

Cadastre-se aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu