Wilson Beserra, Eleições, Trânsito, Eleitores, Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral brasileira calculou 87.979 solicitações de eleitores para votar em trânsito no primeiro turno. O destino mais procurado é São Paulo, o maior colégio eleitoral do Brasil. 17.773 pessoas se registraram para votar no estado. Enquanto isso, 16.044 eleitores de municípios paulistas pediram transferência temporária do voto, sendo que 8.101 não sairão do estado.

O estado de Minas Gerais tem a segunda maior movimentação, 10.163 eleitores que votam em outras unidades da Federação pediram transferência temporariamente. Outros 12.237 eleitores sairão de seus municípios para votar em locais diferentes, sendo que 6.743 ficarão no estado mineiro.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 4.492 eleitores votarão em trânsito no Distrito Federal. No dia 7 de outubro, 2.928 eleitores sairão de Brasília, sendo que 508 têm como destino o estado de São Paulo, 476 irão para o Rio de Janeiro e outros 318 para Minas Gerais.

No primeiro turno, 838 pessoas sairão de São Paulo para votar na Bahia, estado que terá 3.394 eleitores votando em trânsito. O estado baiano ainda receberá 312 eleitores de Minas Gerais e 281 do Rio de Janeiro. Da Bahia vão sair 4.543 eleitores, o principal destino é o Rio de Janeiro com 855 transferências, seguido de perto por São Paulo com 614 eleitores e Minas Gerais com 539. Pretendem votar em trânsito dentro do estado um total de 1.835 votantes.

As eleições deste ano contarão com 406 brasileiros inscritos no exterior votando em trânsito no Brasil. Além disso, 25.617 solicitaram transferência temporária e vão votar fora dos domicílios de origem. Pessoas deficientes que pediram transferência para votar em seções adaptadas somam 1.442 votantes.

Serviço ao eleitor

Aqueles que votarão no estado onde estão inscritos na Justiça Eleitoral terão o direito de votar em presidente, governador, senador e deputados. Os eleitores que estiverem fora do estado deverão votar apenas para presidente da República.

O local de votação você encontra no site do TSE (www.tse.jus.br), na seção “Serviços ao Eleitor”. Para concluir o processo, o eleitor precisa preencher o nome ou título de eleitor, data de nascimento e o nome da mãe.

Cadastre-se aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu