wb1 300x300 - Perfil do Wilson Beserra

Wilson Beserra nasceu em 16 de janeiro de 1970, no Rio de Janeiro. É administrador e empresário. Por motivos familiares, mudou-se para a Paraíba, onde viveu até os 15 anos, regressando ao Rio em seguida. Em 2010, mudou-se para Seropédica (RJ) e iniciou um intenso trabalho junto aos moradores.

Os esforços realizados em prol de Seropédica renderam a indicação ao cargo de secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável. Em sua gestão, criou o projeto Seropédica Cidade Sustentável – Um Olhar Para o Futuro, que hoje é copiado por diversas prefeituras de municípios brasileiros. Wilson Beserra implantou, também, outros projetos que visam à instalação de um polo industrial em Seropédica.

Wilson Beserra foi responsável, ainda, por uma política de atração de empresas considerada relevante e conseguiu alocação de recursos e obras para Seropédica, cidade que considera histórica para a logística brasileira. “Nossa região tem grande potencial estratégico para a logística”, defende.

Vida parlamentar

Assumiu, como suplente, o cargo de deputado federal na atual legislatura, até o início de 2018. Na Câmara, Wilson Beserra teve participação muito ativa, sempre atuante em defesa do Rio de Janeiro e do país. No rol de defesas de seu mandato, estão a relação entre empresas e consumidores, o transporte público, o desenvolvimento tecnológico, o trabalho e o desenvolvimento econômico.

É autor de projeto de lei que obriga empresas do transporte público – ônibus, metrô, trens e barcas – a oferecerem internet gratuita aos passageiros. É dele também a luta para que empresas áreas liberem internet de graça durante os voos comerciais no Brasil.

Outra causa importante que Wilson Beserra defende é a cobrança justa das tarifas aéreas. Segundo ele, um mesmo trecho percorrido em um mesmo dia da semana não pode ter diferenças exorbitantes nos valores das passagens. “Você viaja na sexta-feira e paga X pelo bilhete. A mesma sexta-feira, a mesma quilometragem percorrida, o mesmo trecho voado sai até cinco vezes mais só porque está perto de um feriado? Isso não pode ocorrer”, argumenta.

Wilson Beserra trabalhou para garantir incentivos para a Universidade Rural, aplicados no curso de medicina, no hospital universitário, na vila olímpica rural, na biblioteca e em obras de infraestrutura em todo o campus da instituição. Destinou, ainda, recursos para diversas prefeituras, principalmente focados na saúde. Em outubro de 2017, ele lançou a Frente Parlamentar em prol da Baixada Fluminense, a fim de contribuir para o enfrentamento dos problemas e o desenvolvimento sustentável dos 13 municípios da região. O candidato também dedica atenção a Angra dos Reis (RJ) e à empresa Eletrobras Eletronuclear.

Eleições 2018

Wilson Beserra pode fazer muito mais por Seropédica e pelo Rio de Janeiro se for eleito deputado federal. Para contribuir, vote 1500!

Fechar Menu